terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sommelier de Shampoo

Quem me conhece bem sabe disso: eu sou Aloka do Shampoo!
Muitas pessoas colecionam jóias, selos, latas, perfumes... Eu coleciono (e uso) shampoos! Taí meu marido que não me deixa mentir, em nossa última viagem aos EUA, eu trouxe uma pequena mala recheada (somente) deles.

Na época da viagem, eu estava na vibe Organix, que é ridiculamente mais barato por lá (até hoje, mesmo com o dólar alto), então trouxe uma infinidade de variações da marca. Foram muito bem usados. Alguns dei para a minha mãe, que também é grande fã de shampoos e provavelmente a grande influenciadora do meu amor por eles. Mas não antes de testá-los, claro!

A marca do momento que estou apaixonada é a Lush. Primeiro, por que eles seguem os principios que eu adoto para uso de cosméticos e maquiagens: não há testes em animais (assim como a Organix, Phytoervas, Natura). Segundo, por que é tudo lindo, cheiroso e diferentão.
Conheci a marca numa viagem Las Vegas e enlouqueci na loja, me lembro de ter pensado "nossa, nunca vi loja mais linda na minha vida", mas, não sei por que, não entrei. Até que, numa visita a um dos meus blogs favoritos - o Coisas de Diva - vi que eles haviam chegado (na verdade, voltado) ao Brasil, e me joguei com força nas compras online (minha modalidade de compras preferida!). Não preciso dizer que cada centavo gasto com eles vale muito à pena, né?

Dito isso, esse post é para apresentar uma das categorias do Blog: Sommelier de Shampoo.
Toda semana farei resenhas a respeito de algum shampoo que já usei, com que condicionador ele mais combina (nos meus cabelos, lisos, com tendência a Oleosidade), e qual condicionador, perfume e/ ou hidratante esse shampoo harmoniza.

"Notas de cassis, com fundo de mogno colhidos ao orvalho da magrugada..." Não, isso não vai ter.

Para saber mais sobre marcas que não testam em animais, recomendo os sites abaixo:

http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/index.aspx
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário