quinta-feira, 17 de março de 2016

Bumbum de Nenê

Apenas um rápido briefing situacional: Sou Psicóloga, trabalho com RH há alguns (muitos) anos, mas, sempre me interessei por cosméticos desde que me entendo por gente. Me lembro de fazer misturas com ampolas de Vitamina A juntamente com tônico capilar com extrato de alho da Gota Dourada, creme Yamasterol (ou Amend), tascar um saco plástico na cabeça e deixar por 30 min na cabeça. Esse era somente um dos muitos rituais que fazia quando eu era adolescente... Argila no rosto? DoneCronograma capilarBeen there, done that. Eu recortava artigos de revistas com "receitas caseiras" para olheiras, cabelos, rosto. Sempre fui uma grande entusiasta desse mundo.
Bons tempos em que a Perfumaria Lurdes do meu bairro era a minha Sephora.

Com o passar do tempo, continuei firme e forte no meu amor pelos Cosméticos, e pude me aprofundar melhor nos produtos, testar, saber o que é melhor para o meu tipo de pele ou cabelo, me tornei Aloka do Shampoo, continuo aprendendo bastante e uma grande entusiasta desse mundo.
Veja bem, não sou nenhuma expert, ok? Sou apenas uma menina latino-americana apaixonada por produtos de beleza.

Hoje vou dividir com vocês a minha nova rotina de cuidado com o rosto, vamos lá?


1) Lavar.

Mas é pra lavar mesmo. Lavar bem! Nada de preguiça, pega todos os cantinhos dessa face e lava tudinho! Eu alterno 3 sabonetes que adoro! São eles: Eucerin pH5 Syndet Gel de LimpezaGel de Limpeza Tonificante Tez Natura e Sabonete Coalface da Lush (esse último ganhei de amostra numa compra e já está na lista de próximas aquisições).

2) Esfoliar.

Esse não precisa ser com tanta gana - não vá machucar essa cútis, menina! Eu faço uma mistura caseira de mel com aveia em flocos, acho o mel muito bom para a pele por que já dá aquela revitalizada, sabe? Nos áureos tempos da adolescência, eu fazia mel + açúcar, mas a dermato disse que os grãos de açucar arranham a pele, logo, substituí pela aveia. Algumas coisas não mudam, e eu prefiro essa receita caseria a qualquer esfoliante insdustrializado.

3) Tonificar.

Esse é o step mais fácil - vai por mim. Para tonificar, eu apenas dou três ou quatro borrifadas do Tea Tree Water da Lush e voilà! (Eu avisei que tô loca na Lush, não avisei?! Me deixa!) Ele também pode ser passado em um algodão e levado ao rosto, mas eu sou a favor de evitar a fadiga, então faço assim.

4) Máscara Facial.

Minha parte preferida, sempre! AMO esse processo, sempre me sinto mais bonita, mais adulta... Vai entender! Já usei milhões de produtos - desde (muitas) máscaras da Avon a gels manipulados. A argila sempre esteve presente na minha vida, e, atualmente, voltou com força total! Tenho usado a verde e a vermelha da Elemento Mineral e só tenho elogios! Outra que já caí de amores e está quase acabando é a Mask of Magnanity da Lush. As duas são só sucesso! É só utilizar deixando de 10 a 20 minutos no rosto e remover com água corrente, de preferência mineral.

Tá pensando que acabou? Nããããããão!

5) Hidratar.


Claro, não poderia faltar a cereja do bolo! Mesmo com a pele oleosa, o rosto tem que ser hidratado. Depois de toda uma vida tentando achar um que fizesse milagres pela minha pele, acho que encontrei the one. É o Nude Balm, também da Elemento Mineral. Ele é feito com argila rosa e é uma maravilhosidade só. Deixa a pele com toque aveludado, estou amando. Uso todo os dias à noite, e, após qualquer cuidado com a pele.

6) Proteger: Filtro Solar.

Já dizia Pedro Bial. Tem que usar. Todo dia. Ok?
A minha dermato me indicou o Capital Soleil Toque Seco FPS-50 com cor da Vichy, mas não me dei muito bom com ele. Comprei o Anthelios Airlicium da La Roche Posay e é só amor! Super recomendo!

Tento fazer esse procedimento aí uma vez por semana.

Faixa bônusNos intervalos entre uma coisa e outra sempre dou uma borrifada de Água Termal.



[UMA CONSIDERAÇÃO IMPORTANTE]

  • Como disse lá na primeira linha desse post, eu sou Psicóloga. Não sou Dermatologista! Ok? Portanto, a melhor maneira de você saber quais produtos são bons ou não para sua pele, é consultando um profissional qualificado da área


E aí, quais são os seus Rituais de Beleza? Conta tudo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário